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eSocial: a novidade
O eSocial está constantemente oferecendo novidades e ferramentas para contribuir com as empresas e funcionários. Buscando atender empregadores e empregados de forma mais precisa e direta, foi inaugurada a Central de Atendimento 0800 730 0888.
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A central não esclarecerá dúvidas de direito material, como em aplicação/interpretação de leis. Em caso de dúvidas como essa, o empregador deverá procurar consultoria com setores responsáveis.
Para quem?
A novidade destina-se a esclarecer dúvidas de uso. As ligações deverão ser realizadas a partir de telefones fixos. O atendimento é sobre dúvidas operacionais relacionadas ao envio, consulta e edição de eventos para o eSocial.
O público a que o canal se destina inclui todos os empregadores, até mesmo os domésticos.
Os demais canais de atendimento (Web Empresas, MEI e Web Doméstico) continuam valendo. O horário de atendimento telefônico é de 7h às 19h, de segunda a sexta-feira.
Além dos canais de atendimento já citados, o empregador pode fazer contato através de e-mail, utilizando o campo “fale conosco” do portal oficial.