A saúde ocupacional está presente no ambiente empresarial. Em comemoração ao Mês da Saúde, nós trazemos as vantagens da saúde no trabalho e sua importância.
A saúde ocupacional é uma vertente que lida e se dedica apenas a compreender à saúde do trabalhador em virtude do seu ambiente de trabalho, suas dificuldades e possíveis doenças.
Graças à NR7 (Norma Regulamentadora 7) a saúde ocupacional se tornou obrigatória dentro das instituições que admitem empregados, propondo a criação de um Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional (PCMSO).
A saúde ocupacional contribui para a produtividade dos funcionários
Com as obrigações e normas em dia, a saúde ocupacional propicia um ambiente de trabalho muito mais prazeroso, surtindo efeitos positivos na produtividade da equipe. O PCMSO mantém o ambiente sadio com condições de trabalho melhores, garantindo a qualidade de vida do trabalhador.
O bem estar físico e mental dos funcionários é preservado
Esse é uma das principais vantagens da saúde ocupacional. Cultivando o bem estar dos funcionários, a empresa garante um futuro. Por isso as práticas que incentivam a equipe precisam estar em pauta no ambiente corporativo.
A saúde ocupacional traz retorno para a imagem da corporação
Quem não quer fazer parte de uma equipe situada num ambiente de trabalho seguro e de qualidade? Uma empresa que dedica esforços para qualidade do trabalho do seu funcionário é o sonho profissional de todo trabalhador. Por isso, investir na saúde ocupacional traz retornos bastante positivos para a imagem da empresa.
Compreender as necessidades do empregado
A saúde ocupacional permite uma relação estreita entre o empregado e o empregador, permitindo um trabalho mútuo alinhado ao bem estar comum da instituição.
Leia também: